Sou Cigana

Que Tipo de Cigana Eu Sou ?
Sou uma cigana repleta de dor ...
Mas , que também sabe cantar o amor !
Sou nômade , pois não tenho moradia ...
Mas , o meu coração mora na poesia !

Sou uma cigana , sou mistura de muitas raças ...
O meu povo lutou contra muitas injustiças e desgraças !
O meu vestido colorido e a minha rosa na cabeça ...
Não querem que eu me esqueça ...

Da música , da ternura , da magia ...
E principalmente da poesia !
Porém , tanto tempo se passou ...
E , ainda nem sei , que tipo de cigana eu sou !

Será que sou a cigana Preciosa ...
Tão alegre , meiga e formosa ,
Que o poeta Lorca escreveu ...
Quando tudo escureceu ?

Será que sou a cigana Rosa Maria Madalena ...
Tão sedutora , singela e serena ...
Que o Sidney Magal cantou ...
Quando tudo se calou ?

Será que sou a cigana Esmeralda , com o seu vestido rendado ...
E com o seu espírito delicado , sincero e apaixonado ?
Será que sou a cigana Carmem de Bizet ...
Fazendo a maior confusão e o maior fuzuê ...

Na fábrica e no cais ...
Tirando toda a paz ?
Será que sou a cigana Dara ,
Que conhece a magia rara ?

Será que sou a cigana Maria Quitéria ...
Com sua alma brilhante e etérea ?
Será que sou a cigana Klarissa ,
Que toma banho de mar para se enxugar na brisa ?

Será que sou a cigana Yasmim ,
Com o seu lindo vestido de cetim ,
Perdida num jardim sem fim ?

Será que sou a cigana Yanka , cheia de piedade ...
Tentando salvar alguém de verdade ?
Será que sou a cigana Nazira ,
Que odeia qualquer mentira ?

Será que sou a cigana Maria Padilha ,
Que com sua maravilhosa mantilha ...
E com o seu hálito de baunilha ...
Seduziu o rei espanhol além da ilha ?

Eu tenho as minhas cartas de tarô e as minhas castanholas ...
Só não sei se sou uma cigana romena ou uma cigana espanhola ...
Sou uma cigana repleta de dor ...
Mas , que também sabe cantar o amor !

Porém , tanto tempo se passou ...
E , ainda nem sei , que tipo de cigana eu sou .