Os vampiros de energias

Todos nós os conhecemos, sabemos como são, como se vestem, como agem e seus propósitos: sugar o sangue de suas vítimas, pois só assim sobrevivem.
Esses são os vampiros dos filmes, seres errantesde capa preta e grandes dentes, ávidos por sangue, que andam pelas sombras em busca de suas vítimas.
Mas existe um tipo de vampiro que convivemos diariamente - os vampiros de energia.

Eles podem ser nosso irmão, marido ou esposa, empregado, amigo,vizinho, gerente do banco, ou seja, qualquer um donosso convívio.
Eles roubam energia vital, comum no universo, mas que eles não conseguem receber.
Mas, afinal, por que estas pessoas sugam nossa energia?Bem, em primeiro lugar a maioria dos vampiros deenergia atua inconscientemente, sugando a energia sem saber o que estão fazendo. Isso acontece porqueelas não conseguem absorver as energias das fontes naturais e ficam desequilibradas energeticamente.
Quando essas pessoas bloqueiam o recebimento destas energias naturais (ou vitais), precisam encontrar outras fontes mais próximas, que nada maissão do que as pessoas ao redor.
Na verdade, quasetodos nós, num momento ou outro da vida, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio,acabamos nos tornando vampiros da energia alheia.

Como identificar e combater essas pessoas?

1. Vampiro cobrador: cobra sempre, de tudo e todos.Quando nos encontramos com ele, já vem cobrandoo porquê não lhe telefonamos ou visitamos. Se vocêvestir a carapuça e se sentir culpado, abrirá asportas. O melhor é usar de sua própria arma,cobrando de volta e perguntando por que ele nãoliga ou aparece. Deixe-o confuso, sem tempo pararetrucar e se retire rapidamente.

2. Vampiro crítico: crítica tudo e todos, e o pior que ésó critica negativamente. Vê a vida somente pelolado sombrio. A maledicência tende a criar na vítimaum estado de alma escuro e pesado, que abrirá seusistema para que a energia seja sugada. Diga "não "à suas críticas e nunca concorde com ele. A vidanão é tão negra assim. O melhor é cair fora e cortaro contato.

3. Vampiro adulador: o famoso puxa-saco. Adula oego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos,tentando seduzi-la. Muito cuidado para não darouvidos ao adulador, pois ele espera que o orgulhoda vítima abra as portas da aura para sugar aenergia.

4. Vampiro reclamador: reclama de tudo e de todos.Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta semparar. O mais engraçado é que nem sempre dispõede argumentos sólidos e válidos para justificar seusprotestos. A melhor tática é deixá-lo falandosozinho.

5. Vampiro inquiridor: sua língua é umametralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e nãodá tempo para que a vítima responda. Na verdadeele não quer respostas mas sim desestabilizar oequilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo depensamentos. Para sair de suas garras, não seocupe à procura de respostas. Reaja fazendo-lheuma pergunta bem pessoal, contundente e procurese afastar assim que possível.

6. Vampiro lamentoso: são os lamentadoresprofissionais, que anos a fio choram sua desgraças.Para sugar a energia da vítima, ataca pelo ladoemocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz detudo para despertar pena. É sempre o coitado, avítima. Corte suas lamentações dizendo que nãogosta de queixas, pois elas não resolvem situaçãoalguma.

7. Vampiro pegajoso: investe contra as portas dasensualidade e sexualidade da vítima. Parece umpolvo querendo envolver a pessoa com seustentáculos. Ele suga a energia seduzindo ouprovocando náuseas e repulsa. Nos dois casos vocêestará desestabilizado e vulnerável. Invente umadesculpa e fuja rapidamente.

8. Vampiro grilo-falante: a porta de entrada que elequer arrombar é o seu ouvido. Pode falar durantehoras, e enquanto mantém a atenção da vítimaocupada, suga sua energia vital. Para livrar-seinvente uma desculpa, levante-se e vá embora.

9. Vampiro hipocondríaco: cada dia aparece comuma doença nova. É desse jeito que chama aatenção dos outros, despertando preocupação ecuidados. Enquanto descreve os pormenores deseus males e conta seus infindáveis sofrimentos,rouba a energia do ouvinte, que depois sente-sepéssimo.

10. Vampiro encrenqueiro: para ele o mundo é umcampo de batalha onde as coisas só são resolvidasna base do tapa. Quer que a vítima compre suabriga, provocando nela um estado raivoso, irado eagressivo. Esse é um dos métodos mais eficientespara desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia.Não dê campo para a agressividade, procure mantera calma e corte laços com este vampiro.Bem , agora que você já conhece como agem osvampiros de energia, livre-se deles o mais rápidopossível. Mas, não esqueça de verificar se você, semquerer é obvio, não faz parte dessa lista...